VERÃO E OS CUIDADOS COM OS PETS
Cuidados
06 DEZ 2021
Você sabia que os pets também sofrem desconforto durante o verão? Segundo especialistas, o calor excessivo pode ser um problema tão grande ao ponto de exigir que o pet fique em casa durante esse tempo.
Mas como saber que o seu pet se encaixa nesse caso? A gente responde: as altas temperaturas geralmente são grandes vilões para raças braquicefálicas, animais obesos e com pelos longos.
Se o seu pet não se encaixa nessas categorias, confira o que você pode fazer para prevenir e curtir de montão o verão com o seu amigo:
- Passeios
Escolha horários mais frescos para os passeios, que são geralmente antes das 10h e após as 18h. Procure lugares com bastante árvores e grama em vez do asfalto. Isso evita com que ele tenha dificuldade para respirar e queimaduras nas patas.
- Hidratação
Tenha água limpa e fresca sempre! Espalhe pela casa vários bebedouros com cubos de gelo. A criatividade também pode ajudar muito na hora de fazer eles beberam água: faça petiscos congelados com frutas que possuem bastante líquido.
- Banhos
Eles devem acontecer a cada 7 ou 15 dias, dependendo da raça. Além de manter seu amiguinho cheiroso, eles refrescam e mantém a pele e pelos saudáveis.
Mas atenção: evite banhar o seu gato, pois para ele isso é considerado um momento de estresse. As exceções são para pets com pelos longos ou problemas dermatológicos.
Não esqueça de secar bem os pelos para evitar doenças.
- Filtro solar
Animais com pelos curtos ou claros precisam se proteger! Use filtro solar adequado para pets. Aplique no focinho, abdômen ou barriga, ponta das orelhas e áreas rosadas e com menos pelos.
Agora sim! Você e seu pet estão prontos para um verão de muita curtição. Aproveitem!