Dalpet Blog

CONFIRA AS DICAS PARA ESCOVAS OS DENTES DO SEU GATO

CONFIRA AS DICAS PARA ESCOVAS OS DENTES DO SEU GATO

Cuidados


15 DEZ 2022

Escovar os dentes do seu gatinho é uma tarefa bem importante para saúde do bichano. A escovação ajuda a evitar diversas doenças bucais, além de cuidar dos dentinhos dele. O recomendado é escovar diariamente, mas caso não seja possível, 3 vezes na semana também pode ser uma opção. Nesse sentido, é essencial criar essa rotina com o pet para facilitar a tarefa, afinal fazer a escovação pode ser um pouco complicado no começo, já que os peludos costumam relutar certos contatos. Para ajudar, separamos algumas dicas de como escovar os dentes do seu gato.

 

1.Para fazer a escovação, você precisa investir em utensílios específicos para gatos, como creme dental e escova de dentes especial para eles. Em caso de dúvidas, vale conversar com o veterinário do pet.

 

2.Os gatos podem estranhar e muitas vezes arranhar o tutor, por isso, tente fazer com que o momento seja tranquilo. Faça carinho e mantenha-o calmo. Ele precisa se sentir acolhido, para relaxar e deixar você fazer a escovação. Evite forçar demais e deixar ele estressado.

3. Com movimentos leves, você pode iniciar a escovação pelos dentes da frente. À medida que o seu gato for se sentindo mais confortável, vá escovando os demais dentes, sempre com calma e paciência.


Ao passar do tempo, o gatinho vai acostumando com a rotina da escovação e será mais fácil para ambos. Lembre-se sempre de tomar cuidado para não o machucar. É interessante procurar um médico veterinário para lhe auxiliar nas primeiras escovações.

Para ajudar também com a saúde bucal do seu gato, escolha uma ração com nutrientes especiais. Nas linhas DalCat D+ e Pro Omega Natural você encontra hexametafosfato de sódio, um fator antitártaro que protege os dentinhos do seu gato. Opção para gatos filhotes, adultos e castrados.

Escolha DalPet pra viver bem.

 

Confira também nosso Instagram.