PROTEGENDO SEU PET DO FRIO
Cuidados
30 MAI 2018
- Atenção aos animais que são muito novos e idosos. Nestes dois períodos da vida os animais tendem a sentir mais frio, por isso, utilize roupas de tecidos que o pet se acostume, assim, eles ficam quentes durante o dia inteiro!
- Mantenha os pets longe de pisos frios, como granito e cerâmica. Se sua casa não possuir piso diferente destes, coloque jornal ou papelão por onde seu pet mais costuma ficar, desta forma ele perceberá que aquele local está mais aconchegante e ficará lá.
- Você costuma dar banho em seu pet? Cuidado com a friagem! Seque-o completamente antes de liberá-lo para andar pela casa.
- Mantenha a cartela de vacinação do seu pet atualizada! Existem vacinas contra a gripe para cães e gatos e isso ajuda muito seu pet a não contrair a doença.
- Preste atenção nas ações e comportamentos do seu pet. Desânimo e falta de apetite são sintomas de doenças. Vá com seu pet ao veterinário assim que perceber estas alterações.
- Leve seu pet para passear em horários que não são afetados pelo sereno e pela friagem, como por exemplo, entre 9h e 17h.
- Utilize brinquedos que expressam movimento para exercitar seus pets nos dias frios! Eles precisam praticar algum tipo de exercício e estes brinquedos podem ser a chave do sucesso.
- Cuidado com a alimentação! Alimentar seu pet excessivamente pode gerar obesidade, problema gravíssimo que deve ser evitado ao máximo!
Com estes cuidados, você garante que seu pet se mantenha confortável e com saúde nos dias frios. É interessante consultar o veterinário caso tenha alguma dúvida sobre a raça do seu pet!