Dalpet Blog

Pais de pet, é hora de mudar a rotina do seu animal.

Pais de pet, é hora de mudar a rotina do seu animal.

Cuidados


19 AGO 2020

Pais de pet, é hora de mudar a rotina do seu animal.

 

Com a pandemia de Coronavírus, é necessário alguns cuidados extras, principalmente na rotina de passeio dos animais. Por mais que cães e gatos não podem ser infectados pela COVID-19 dos humanos, o vírus pode ser carregado por sua pelagem, levando para dentro de sua casa. Confira essas recomendações para você e seu pet se adequarem na quarentena sem problemas:

- Brinquedos interativos: feitos tanto em casa quanto comprados em pet shop, são itens que tem petiscos dentro, exigindo esforço do animal para conseguir pegá-los;

- Adestramento: o treinamento básico pode ser feito por você mesmo! Procure na internet como fazer, isso cansa o pet mentalmente e requer menos esforço físico caso seja realmente necessário sair na rua com ele;

- Se realmente for necessário sair: leve um saquinho para recolher as fezes, saia em horários que não tem muita gente na rua e voltando para a casa, higienize as patinhas do seu pet com água e sabão neutro, não use álcool gel. Evite que ele se esfregue em paredes ou objetos no caminho para não correr o risco de seus pelos serem contaminados e levarem o vírus para a casa.

 

Seguindo essas dicas, você garante um pouco mais de segurança para o você e quem mora na sua casa, e evita que seu pet fique entediado.