Dalpet Blog

5 DICAS PARA CUIDAR DE CÃES IDOSOS

5  DICAS PARA CUIDAR DE CÃES IDOSOS

Saúde


04 ABR 2018

Dica 1: Alimentação: Compre alimentos próprios para cães idosos (classe Sênior), tendo em vista que a digestão deles é mais lenta que o normal, por isso devemos ter uma atenção redobrada neste quesito no momento de escolha do alimento, uma vez que a relação entre digestibilidade do alimento e bem-estar do seu pet então interligados. Lembre-se também de comprar rações que possuam um alto valor proteico e de boa qualidade, pois nesta fase eles precisam de mais proteínas.

 

Dica 2: Doenças dentárias: Os hábitos com a higiene do cão a partir dessa fase tendem a aumentar. Os dentes dos cães podem acumular bactérias, transformando-as em doenças, podendo até causar a queda dos dentes do seu cão, por isso, realize a escovação com uma boa pasta especial para cachorro, confira em nosso instagram dicas para deixar a escovação dental mais divertida.

 

Dica 3: Veterinário: Devemos sempre tem em menta a importância de visita ao veterinário, porém nesta fase da vida as visitas devem acontecer de forma mais recorente ao vet, realizando mais exames do que o normal durante o ano. Estipula-se uma média de consultas a cada seis meses.

 

Dica 4: Mobilidade: Cães nesta fase podem apresentar dificuldades na locomoção, pois algumas doenças como artrose, problemas nas juntas, dentre outras, podem aparecer. Cães idosos necessitam de menos exercício, porém precisam manter a atividade de caminhada para não causar ainda mais danos. O ideal é que seja feito pelo menos uma rotina de exercícios para que ele se acostume, importante o tutor estudar dicas de caminhada com o pet para torna-la mais agradavel ao pet.

 

Dica 5: Controle de peso: A mobilidade está ligada a esta questão, pois caso seu pet sofra com algum problema que o impossibilite de se exercitar por um bom período de tempo, ele pode desenvolver a obesidade, gerando mais problemas para a saúde do seu cão. Algumas doenças como hipertensão, diabetes e até câncer podem aparecer, por isso, tente manter o peso do seu pet sempre próximo do ideal.

 

E lembre-se: tenha paciência e muito amor por eles nesta fase!

 

Confira também nosso Instagram.