Dalpet Blog

PARCÃO DALPET: PROMOVENDO BEM-ESTAR PARA O SEU PET

PARCÃO DALPET: PROMOVENDO BEM-ESTAR PARA O SEU PET

Especial


21 JUL 2023

Quando se trata do bem-estar dos nossos pets, proporcionar-lhes momentos de lazer é fundamental para a sua felicidade e saúde mental. Uma das melhores formas de promover esse bem-estar é através do Parcão, um espaço projetado especialmente para que cães possam brincar e socializar livremente. Além de oferecer inúmeros benefícios para os nossos companheiros de quatro patas, o Parcão também é um lugar mágico para fortalecer o vínculo entre cães e seus tutores. Hoje presente em quatro cidades: Canoinhas/SC; Itajaí/SC; Joinville/SC e Porto belo/SC o Parcão é uma iniciativa da empresa Dalpet para promover a sustentabilidade social das cidades.

O Parcão e a Promoção do Bem-Estar dos Pets:

O Parcão, é um ambiente cercado e seguro onde os animais podem desfrutar de liberdade e interação com outros da mesma espécie. Nesse espaço, os cães têm a oportunidade de se exercitar, explorar e liberar energia acumulada, fatores essenciais para a sua saúde física e emocional. Correr, brincar de buscar a bolinha, farejar e rolar na grama são atividades que contribuem para a redução do estresse e do tédio, evitando problemas comportamentais comuns em cães que não recebem estímulos adequados.

A socialização dos pets no Pracão é outro ponto chave; Ao interagir com outros cães, eles aprendem a se socializar melhor, desenvolver habilidade e respeitar limites, o que contribui para que se animais mais amigáveis e doceis.

Fortalecimento do Vínculo entre Cão e Tutor:

Além dos benefícios diretos para os pets, o Parcão também é um espaço que permite aos tutores desfrutarem de momentos únicos ao lado de seus fiéis companheiros. Quando compartilhamos esse momento de lazer com nossos cães, fortalecemos o vínculo emocional que nos une.

As brincadeiras em conjunto, como jogar bola ou treinando truques, estimulam a confiança e a cooperação entre o cão e o tutor. Essas atividades criam um sentimento de conexão, pois os cães percebem que seus tutores são fontes de diversão e segurança.

Além disso, a interação no Parcão também proporciona um ambiente propício para o treinamento e a educação dos cães. Os tutores podem ensinar comandos básicos e reforçar o comportamento adequado em um cenário mais descontraído e lúdico.

O Parcão é, sem dúvida, uma iniciativa incrível para o bem-estar dos nossos pets e para fortalecer o relacionamento entre eles e seus tutores. Proporcionar esses momentos de lazer é um ato de amor e cuidado, que contribui para uma vida mais feliz e saudável para nossos companheiros.

Portanto, se você ainda não levou o seu cão ao Parcão Dalpet, não espere mais! Aproveite essa oportunidade para promover a alegria, a socialização e o fortalecimento do vínculo com o seu pet. Lembre-se de respeitar as regras do local, recolher as fezes do seu cão e, principalmente, aproveitar cada instante dessa incrível experiência compartilhada com o seu fiel amigo.

Endereços do Parcão de cada cidade:

Canoinhas/SC: R. Frei Menandro Kamps, 1 - Centro, Canoinhas - SC, 89460-000 (anexo a praça de alimentação 14box) - Parcão DalPet Canoinhas
Itajaí/SC : R. Jorge Tzachel, 344 - Fazenda, Itajaí - SC, 88301-600 - Parcão Dalpet Itajaí
Joinville/SC: Glória, Joinville - SC, 89216-201 (junto ao centro de convenções e exposições Expoville) - Parcão DalPet Joinville
Porto belo/SC: BR-101, KM 159 Sentido Norte - Alto Perequê, Porto Belo - SC, 88210-000 (junto ao porto belo Outlet Premium) - Park Q mais Porto Belo