DNA DalPet: SRD
Raças
02 AGO 2018
- Sua origem partiu das mesclas entre raças e do desenvolvimento do cão como animal, há cerca de 14 até 17 mil anos atrás, não tendo um padrão visual oficial para declarar um cão como SRD. Normalmente possuem as cores “padrões”: cinza, bege ou preto.
- São muito resistentes e vivem mais: Podem viver mais do que a média dos cães, tendo então uma idade máxima de até 16 ou 20 anos, além de possuir uma resistência maior que as demais raças por justamente ser uma mistura de várias delas, possuindo menos chances de contrair doenças.
- Possuem sentidos mais aguçados do que outras raças: Por conta das várias misturas entre raças que envolvem os queridos cães SRD, suas percepções olfativas e auditivas podem ser maiores do que alguns cães de raça.
- Eles se adaptam mais aos diferentes ambientes e as rotinas em geral, demonstrando um excelente comportamento.
- Por conta das misturas que originam alguns cães SRD, seu temperamento pode ser uma incógnita. De modo geral, costumam ser muito fiéis aos seus donos, gostam de brincar e de realizar atividades recreativas.
- Por mais que os pets SRD possuam uma saúde mais resistente do que as demais raças, a presença deles periodicamente no veterinário é imprescindível. Eles vieram ao mundo a partir de uma mistura de raças, o que pode acarretar em problemas diferentes providos das raças de origem.