Dalpet Blog

O amor sem raça definida: curiosidades sobre vira-latas, os cães que cativam o coração dos brasileiros.

O amor sem raça definida: curiosidades sobre vira-latas, os cães que cativam o coração dos brasileiros.

Raças


08 JUN 2022

Quem nunca teve um vira-lata, hein? Com carinha simpática e personalidade especial, os cães sem raça definida (SRD) tem um charme que cativa nossos corações. Confira algumas curiosidades sobre essas figurinhas:

 

- O vira-lata não é o só o famoso “caramelo”

Todo cachorro que é uma combinação de duas raças, ou se aparenta com alguma raça em específico mas não possui certificação pode ser considerado como SRD. Isso pois apenas o pedigree (certificado de origem do cão) pode comprovar a linhagem do animal.

 


- Os brasileiros amam os vira-latas

De acordo com uma pesquisa feita em 2017, os cachorros sem raça definida são os preferidos do nosso povo, estando presentes em 41% dos lares. 33% das pessoas afirmaram ter resgatado das ruas o seu vira-lata.

 


- Os SRD tem menos problemas hereditários

Isso não significa que elas não podem acontecer, mas certas doenças como a atopia e catarata atingem menos esses cães.

 


- Eles se adaptam melhor

Todo cão SRD se pudesse falar contaria várias histórias para seus futuros donos. Por já terem passado por diversas situações, os cães vira-latas se acostumam mais fácil com o carinho e atenção do novo lar.

 


- Eles tem personalidades engraçadas e são charmosos

Inteligentes, curiosos, engraçados, falantes, preguiçosos ou brincalhões são apenas algumas das características desses figurinhas. O importante é descobrir que ao adotar um, ele vai se tornar o centro da atenção da sua casa.

 


Procurando preencher sua casa de amor, carinho, risadas e ainda salvar uma vida? Adote um SRD. Eles vão tornar os seus dias ainda mais especiais.