Dalpet Blog

DNA DalPet: Chihuahua

DNA DalPet: Chihuahua

Raças


10 JAN 2019

Origem: Considerado o menor cão de raça do mundo, seu nome vem da maior província da República Mexicana (Chihuahua). Alguns dizem que este cão viveu de forma selvagem, na época da civilização “Tolteca”, onde foi capturado e domesticado por seus habitantes. Ilustrações de um cão miniatura (toy), chamado “Techichi”, que vivia em Tula, foram usadas como decoração em suas arquiteturas. Estas pequenas estatuetas são muito similares aos Chihuahuas de hoje.

Temperamento: O Chihuahua possui um temperamento ótimo para quem gosta de companheiro. O cão da raça tem um apego muito forte pelo seu dono e gosta de estar sempre perto, de preferência recebendo carinho e atenção.

Características físicas: A raça Chihuahua se caracteriza principalmente pelo seu tamanho, ela ostenta o título de menor raça do mundo. Existem duas variedades de Chiuauas, uma com pelos longos e outra com pelos curtos.

Como já foi dito, o cão da raça Chihuahua, é um cão de pequeno porte e seu tamanho pode ser de 10 a 15 cm, com peso que pode variar de 500g até 3kg. A raça pode apresentar várias cores, as mais comuns são nas cores preto, branco e castanho e as combinações destas mesmas cores.