Dalpet Blog

DICAS PARA PASSEIO COM SEU CÃO

DICAS PARA PASSEIO COM SEU CÃO

Comportamento


03 MAI 2018

1 – A culpa não é dele: Lembre-se que você é o dono e todos os costumes, hábitos e práticas dos cães, neste aspecto, são decorrentes do que você ensinou a ele sobre socialização com o ambiente externo. Os cães não vão para fora de casa apenas para fazerem suas necessidades, mas se relacionam com o ambiente e praticam atividades físicas, o que é recomendado para todos os cães.

 

2 – Dedique tempo nas atividades do seu amigo: O cão não é um prisioneiro que possui hora exata para sair, fazer suas necessidades, atividades e já voltar pra casa. Deixe-o passear pelo local para realizar “atividades de cão” (marcar território, farejar odores, etc.). É recomendado que você o leve para passear no mínimo três vezes ao dia. Saia sem estresse ou compromissos marcados para a mesma hora, não transmita angústia para o seu cão, eles também merecem esse tempo fora de casa!

 

3 – Coleira: Você deve encontrar a coleira ideal para o seu pet, isso pode variar conforme o porte e nível de energia do seu pet.

 

4 – Recompense seu cão: A cada bom comportamento ao longo do passeio, demonstre felicidade e faça um carinho, elogio ou dê algum petisco para ele.

 

5 – Entretenha de formas diferentes: Se você adestra seu cão, tire um tempo para ensinar ou reforçar alguns truques durante o passeio. Brinque com bolinhas ou algo que exerça movimento, instigando o cão a se exercitar.

 

6 – Padronize os horários: Como indicamos que você saia com seu cão no mínimo três vezes ao dia, mantenha um horário padrão para cada saída. Seu cão irá se acostumar e, nos casos em que o cão ainda é novo, ajudará na adaptação de fazer as necessidades sempre fora de casa. Não se esqueça de levar os materiais para recolher as necessidades do seu cão.

 

Realizando estes passos, seu cão ficará feliz, desenvolverá confiança no dono, além de saúde física e mental melhoradas.