NOVIDADES
Cadastre-se e fique por dentro de tudo que acontece na Dalpet.

Quero ser um representante

Preencha com seus dados que entraremos em contato:

SAC 0800 47 4848

BLOG





DNA DalPet: São Bernardo

17 de Outubro de 2018


Origem – É provável que o São Bernardo tenha se originado do cruzamento de cães nativos existentes na região da Suíça, com raças pesadas de Molossos Asiáticos, trazidos pelo exército romano durante os dois primeiros séculos d.C, na época da Invasão Romana.


Nos anos seguintes, esses cães eram amplamente usados em fazendas, tanto nos vales como nos Alpes, como cães de guarda, pastores e de tração.


Em torno de 1050, o Arcediago Bernard de Menthon (Bernardo de Menton) fundou um famoso abrigo nos Alpes Suíços, destinado a servir de refúgio a viajantes que atravessavam a traiçoeira Passagem de São Bernardo entre a Suíça e a Itália.


Nesses abrigos, tais cães ficaram famosos por seu trabalho em resgates, como vigias do abrigo e também como companheiros dos monges durante os meses de inverno rigoroso, quando o abrigo ficava quase totalmente isolado. Esse isolamento resultou num inbreeding, ou seja, um acasalamento consanguíneo, que deu origem à distinta linguagem dos cães do abrigo.


Temperamento – São calmos e gentis, possuindo um ótimo temperamento e um excelente comportamento. São companheiros por natureza, além da proteção que esta raça pode te proporcionar, em especial para crianças, são bem civilizados e adoram a convivência em família.


Características físicas – A aparência geral é de um cão de grande porte, vigoroso, robusto, musculoso, de cabeça poderosa e expressão muito inteligente.



São Bernardo, cães, pets, DalPet, DNA DalPet, cinema, Beethoven


Compartilhe








Copyright © 2018 DalPet | Desenvolvimento Propaga + Quax