Bombeiros Voluntários de Navegantes apoiam cães farejadores antibombas da Força Aérea Brasileira.
Especial
11 ABR 2022
No dia 06/04/22, Navegantes recebeu a visita da Força Aérea Brasileira. Em parceria com os Bombeiros Voluntários do município, toda a equipe pôde acomodar seus cães farejadores antibombas na sede, graças ao canil construído previamente pela DalPet.
A equipe compareceu com 4 cães – 2 de Florianópolis, que já foram embora, e 2 do Rio Grande do Sul, que permanecem no recinto.
Na visita anterior, os cães necessitaram ficar nas caixas de transporte devido a falta de local para mantê-los, o que não é adequado e pode causar estresse aos animais, reduzindo sua performance. Com o canil construído pela DalPet, os bombeiros têm a possibilidade de fornecer um bom local para os cães, facilitando o serviço da Força Aérea Brasileira e garantindo o bem-estar dos animais.
A DalPet agradece o trabalho do Corpo de Bombeiros Voluntários de Navegantes em prol da segurança de todos e para o bem da sociedade.