Dalpet Blog

As principais vacinas para o seu pet.

As principais vacinas para o seu pet.

Saúde


21 FEV 2019

Você já deve saber que vacinar os Pets é fundamental para garantir o seu bem-estar e uma vida saudável. Mas, assim como em nós, humanos, existem algumas vacinas que são primordiais e obrigatórias para nossos amiguinhos. São aquelas que os previnem das doenças mais graves e que podem também afetar a nossa saúde.

Para os gatos, as vacinas mais importantes são a Polivalente e a Antirrábica. A Antirrábica os protege da Raiva. A Polivalente é encontrada em duas versões: a tríplice, chamada de V3; e a quádrupla, chamada de V4. A tríplice previne que nossos amigos felinos sejam infectados pela Panleucopenia, Ronitraqueíte e Calcivirose. Já a quádrupla, além de proteger destas três, também impede a Clamidiose.

Para os cães, são importantes as vacinas Polivalentes V8 e V10, indicadas para serem aplicadas em filhotes, aos 45 dias de vida. Essas vacinas atuam na prevenção das seguintes enfermidades: Cinomose, Hepatite Infecciosa Canina, Adenovirose, Coronavirose Canina, Parainfluenza Canina, Parvovirose Canina e Leptospirose Canina. A partir de 12 semanas a Antirrábica é obrigatória nos cães. Claro que existem outros tipos de vacinas para situações específicas, mas no geral, as citadas acima são as principais e que nunca devem ser deixadas de lado para que seu pet tenha uma vida longa e saudável. Proteja seu animalzinho e vacine-o regularmente.