Dalpet Blog

Verão e os cuidados com os pets

Verão e os cuidados com os pets

Cuidados


06 DEZ 2021

Você sabia que os pets também sofrem desconforto durante o verão? Segundo especialistas, o calor excessivo pode ser um problema tão grande ao ponto de exigir que o pet fique em casa durante esse tempo.

Mas como saber que o seu pet se encaixa nesse caso? A gente responde: as altas temperaturas geralmente são grandes vilões para raças braquicefálicas, animais obesos e com pelos longos.

Se o seu pet não se encaixa nessas categorias, confira o que você pode fazer para prevenir e curtir de montão o verão com o seu amigo:

 

- Passeios

Escolha horários mais frescos para os passeios, que são geralmente antes das 10h e após as 18h. Procure lugares com bastante árvores e grama em vez do asfalto. Isso evita com que ele tenha dificuldade para respirar e queimaduras nas patas.

 

- Hidratação

Tenha água limpa e fresca sempre! Espalhe pela casa vários bebedouros com cubos de gelo. A criatividade também pode ajudar muito na hora de fazer eles beberam água: faça petiscos congelados com frutas que possuem bastante líquido.

 

- Banhos

Eles devem acontecer a cada 7 ou 15 dias, dependendo da raça. Além de manter seu amiguinho cheiroso, eles refrescam e mantém a pele e pelos saudáveis.

Mas atenção: evite banhar o seu gato, pois para ele isso é considerado um momento de estresse. As exceções são para pets com pelos longos ou problemas dermatológicos.

Não esqueça de secar bem os pelos para evitar doenças.

 

- Filtro solar

Animais com pelos curtos ou claros precisam se proteger! Use filtro solar adequado para pets. Aplique no focinho, abdômen ou barriga, ponta das orelhas e áreas rosadas e com menos pelos.

 

Agora sim! Você e seu pet estão prontos para um verão de muita curtição. Aproveitem!