Dalpet Blog

Raças de cães para apartamento!

Raças de cães para apartamento!

Raças


07 MAR 2018

Antes de tudo, precisamos passar algumas informações. Existem raças que não suportam limitação de espaço, ou seja, espaços pequenos. Normalmente, estas raças que não são propícias a viver em apartamento, demonstram uma alta quantidade de energia, desta forma, se estressam com a falta de espaço, trazendo malefícios para a saúde do pet. É importante ressaltar que todos os cães precisam passear, ou seja, dar aquela volta para fazer suas necessidades e curtir uma paisagem nova.  Além disso, os cães são animais sociáveis, não nasceram para ficarem sozinhos por longos períodos. Se você é do tipo de pessoa que mora em apartamento e fica fora o dia inteiro, aconselhamos uma creche para o seu pet.

Bulldog Inglês: Cães desta raça possuem uma personalidade cômica e são perfeitos para apartamento. Possuem pouca energia, o que faz com que seu sofá seja um dos locais preferidos por pets dessa raça. Eles gostam de passear, porém, não são adeptos a climas úmidos. Sua limpeza é básica por terem pelos curtos, porém, nas dobras do rosto e ao redor do rabo, deve-se limpar diariamente. Possuem muito apego aos donos, gostam de brincadeiras (apesar de serem brutos na hora de brincar), possuem facilidade de se relacionar com outros animais e necessitam de exercício.

 Pug: Esta raça adorável é fiel ao dono, possuem boa energia para brincar, gostam de passear, são sociáveis com outros animais e são muito carinhosos. Além de inteligentes, adoram um colo, são silenciosos (não latem muito), porém, se tratando da saúde, os donos destes pets devem se atentar aos pelos que esta raça solta, eles necessitam constantemente de escovação. Por esta raça ter tendência à obesidade, evite dar doces ou alimentos muito gordurosos e condimentados. Por conta dos olhos saltados, tenha atenção na hora de dar banho (se caso não levar ao pet shop).

 Lulu da Pomerânia: Esta raça possui outro nome, o Spitz Alemão Anão, são cães muito inteligentes, ativos e possuem uma beleza exuberante. Esta raça adora brincadeiras, possuem tolerância ao frio e calor, e aprendem rapidamente alguns comandos. Cuidado ao expor esta raça aos demais animais (incluindo outros cães), o Lulu da Pomerânia possui um instinto protetor, protegendo seus donos de outros animais. Como os cães desta raça possuem pelo duplo, o ideal é escovar mais de uma vez por semana e tosá-lo higienicamente nos pelos da pata e partes íntimas.

 Cavalier King Charles Spaniel: Esta raça é adorável, possui um temperamento calmo e é muito sociável. São brincalhões, adoram ficar no colo e ao redor dos donos. Por serem muito sociáveis, cães desta raça não gostam de ficar sozinhos. Esta raça necessita de exercício todos os dias, por isso, não hesite em passear com ele! As dicas sobre saúde são quase as mesmas do Lulu, banhos quinzenais para tirar os nós, escovação a cada dois dias e a tosa higiênica nas patas e partes íntimas. É uma raça muito sociável, por isso, se você pensa em ter outro cão, é quase certo que seu Cavalier se acostume.

 Boston Terrier: É uma raça totalmente adaptável aos ambientes. São excelentes para apartamento, possuem pelo curto e fino, além disso, possuem pouca queda de pelo e não exalam odores comuns de outras raças. São sociáveis ao máximo tanto com pessoas, quanto outros animais. Possuem um afeto especial pelos donos, por isso, fazem de tudo para te ver bem. São ativos e expressivos, brincalhões por natureza, adoram passear, porém, são sensíveis ao calor e frio, por isso, não saia em dias extremos destas temperaturas. Sobre cuidados especiais com a saúde, destacamos os banhos quinzenais, a limpeza do rosto diária (de preferência com lenços umedecidos) e um bom tratamento no corte das unhas.

 

Esperamos que estas dicas o ajudem a escolher a melhor raça para viver com você!