Dalpet Blog

DNA DalPet: Pug

DNA DalPet: Pug

Raças


05 SET 2018

A origem destes cães amigáveis está datado há muito tempo atrás (séc. 700 A. C.).

- Origem: Seu país de origem é listado como a China, onde os cães de nariz (trufa) arrebitado sempre foram favorecidos. Sua popularidade na europa foi tamanha que era possuía um nome para cada país, sendo chamado de Carlin na França, Mops na Alemanha, Doullo na Espanha e Caganlino na Itália. 

- Características físicas: São cães de estatura pequena, possuindo, em média, de 20 a 30cm de altura e pesando entre 6 a 8kg.

- Temperamento: Por serem considerados como cães de companhia, possuem um grande carisma e inteligência aguçada. São fiéis aos donos, felizes e uito dispostos para brincadeiras e atividades. São excelentes companheiros de crianças, por exemplo.

- Saúde: Necessitam de muita atenção por conta da sua anatomia, suas rugas, características da raça, precisam de uma higiene adequada devido à proliferação de fungos e bactérias. Outro aspecto que deve ser levado em consideração é o problema que esta raça possui com o calor. Os cães realizam a troca de calor mediante a respiração. Como os Pugs possuem um nariz achatado, isso se torna muito difícil, podendo desenvolver quadros de hipertermia. O correto então é sempre manter eles em um local arejado, fresco e sempre com bastante água disponível.

Esperamos que você tenha curtido saber mais sobre essa raça tão querida! Te esperamos na próxima semana!