Dalpet Blog

DNA DALPET: DOBERMANN

DNA DALPET: DOBERMANN

Raças


05 FEV 2019

País de origem: Alemanha

Porte: Grande

Pelagem: Curta

Origem – A raça é considerada nova, pois surgiu na metade do século XIX. Apesar dos franceses apontarem sua semelhança com o pastor de Beauce, os alemães sustentam a tese de origem na região de Turíngia. O nome Dobermann veio a partir do nome do “criador” da raça, através de cruzamentos entre outras, como o Pinscher, Pastor Alemão e o Braco de Weimar. Apesar da confusão feita em cima da origem da raça, o fato é que somente a partir de 1900 ela se firmou, ganhando o nome atual.

Temperamento - O Dobermann é muito inteligente, forte e leal. Possui facilidade para o aprendizado e treinamento. É bastante equilibrado emocionalmente, valente e com aptidão natural para guarda. Por isso, é considerado um dos melhores cães para defesa. Tem grande disposição para o trabalho e está sempre atento e disposto.

Características físicas – Na aparência geral é um cão quadrado, bem proporcionado, de estrutura forte e musculosa. É elegante e altivo, com expressão alerta e decidida. Tem ótimo olfato. O pelo é curto, duro, espesso e liso. As cores permitidas são preto, castanho escuro e azul, sempre com marcações alouradas.