NOVIDADES
Cadastre-se e fique por dentro de tudo que acontece na Dalpet.

Quero ser um representante

Preencha com seus dados que entraremos em contato:

SAC 0800 47 4848

BLOG





DNA DALPET: COCKER SPANIEL INGLÊS

28 de Fevereiro de 2019


Origem – Os cães hoje denominados Spaniels foram "desenvolvidos" na Grã-Bretanha. Através de processos seletivos cuidadosos e complexos, passaram por inúmeras modificações através dos anos. Para criarem os diversos tipos de Spaniel, os ingleses utilizaram várias raças, como o Cão das Turfeiras, o Cão de Bronze e o Braco de Codorniz. Os cruzamentos visavam ressaltar esta ou aquela característica, conforme o tipo de trabalho exigido do cão. Destes cruzamentos resultaram o Springer, os Setters, o ToySpaniel e o Cocker Spaniel, entre outros.


Esta raça famosa se desenvolveu em Gales e Devonshire, sendo usado para caça de uma espécie de galinha silvestre muito esperta. Graças ao seu olfato apurado, aliado ao tamanho relativamente pequeno, conseguia perseguir a presa em áreas de vegetação espessa, muitas vezes intransponíveis para outros cães de caça.


Temperamento – Além de incansável na descoberta, perseguição e aponte da caça, o Cocker Spaniel Inglês também é um retriever competente e delicado. Além da habilidade na caça, este simpático cãozinho é considerado como um dos mais afetuosos, vivos e agradáveis para se ter em casa como companhia. Inteligente, corajoso e fidelíssimo ao dono, é também um bom guarda, denunciando o menor ruído suspeito e, apesar do pequeno tamanho, enfrenta valentemente qualquer invasor na defesa de seu lar e de seus donos.


Características – A pelagem é lisa e sedosa com franjas. Quanto à cor, ele é dividido em três tipos:



  • Particolores: azul ruão, preto e branco, laranja ruão, laranja e branco, fígado ruão, fígado e branco.

  • Tricolores: preto, branco e tan, azul ruão e tan, fígado branco e tan, fígado ruão e tan.

  • Sólidos: preto, dourado, fígado, preto e tan, fígado e tan.Nas cores sólidas só é permitida a cor branca no peito.



cocker, spaniel, ingles, dalpet, dna dalpet, dog, cão


Compartilhe








Copyright © 2018 DalPet | Desenvolvimento Propaga + Quax