Dalpet Blog

DNA DalPet: Bull Terrier

DNA DalPet: Bull Terrier

Raças


21 NOV 2018

Origem – Sua origem se deu na Inglaterra por volta de 1835, surgido provavelmente de um cruzamento de um Bulldog com o hoje extinto Terrier Inglês Branco.  Tempos depois, a partir do cruzamento com a raça “Spanish Pointer”, surgiram exemplares da raça Bull Terrier com maior altura, além de também após alguns cruzamentos a variedade da raça passou a ser inteiramente branca, ficando conhecida como “O Cavaleiro Branco”.

Durante a época que era permitido a luta entre cães, os Bull Terriers tinham de ser bons cães de briga. Por isso, força, agilidade e a coragem eram essenciais para os cães desta raça. Eles eram criados por cavalheiros e para cavalheiros, e o senso de lealdade entre os criadores era uma séria questão de honra. Os cães eram ensinados a defender seu dono e a si próprios, mas não para procurar uma briga. Ao contrário do que muitos acreditam, o Bull Terrier é um grande amigo, afetivo, pronto tanto para brincadeiras, como para uma briga.

Comportamento: Possui um jeito brincalhão, mas pode ser muito bruto e levado durante as atividades. Por ser um cão que sempre foi acostumado a Exuberante, cômico, brincalhão, bruto e muito levado. Possui um relacionamento ótimo com crianças, sua família no geral, é muito inteligente e, por isso, fácil de ser treinado. Esta raça, por ter um porte físico muito avançado, necessita de exercícios diariamente, caso contrário pode ficar muito estressado devido a energia não gasta.

Características físicas - O padrão da raça para as duas variedades é a mesma, só diferindo na cor. Existem duas variedades da raça: o branco e o colorido. Sua pelagem é curta, rente, áspera ao toque e brilhante. A cor na variação branca é de 100% do tom, tendo possíveis ‘manchas”  na cabeça. Na variação colorida, todas as cores, menos a branca, são permitidas ou qualquer cor com marcação branca. A cor preferencial é a rajada. Na aparência geral ele é compacto, fortemente musculado, ágil e cauteloso.