Dalpet Blog

DNA DalPet: Boxer

DNA DalPet: Boxer

Raças


14 NOV 2018

Origem – É uma raça relativamente nova, os Boxers surgiram meados do século XIX, na Bavária, Alemanha. Foi criada mediante cruzamentos de Bulldog Inglês com o Bullenbeiser, um cão bastante comum na Alemanha e Holanda, usado para caça de javalis, ursos e cervos, e para a guarda de rebanhos.

O desenvolvimento mesclou características anatômicas elegantes e equilibradas com potência muscular, inteligência e coragem. Desta seleção resultou uma raça harmônica, servindo para defesa, guarda e companhia.

Temperamento – O Boxer é utilizado em vários países do mundo como policial e se popularizou enormemente graças a sua índole leal, ao equilíbrio emocional que mistura ousadia e inteligência, ao porte elegante e atlético e à enorme dedicação aos donos, particularmente às crianças.

Características físicas – Sua pelagem é curta, aderente e brilhante, sendo admitidos os tigrados e amarelos em vários tons de dourado. Podem ocorrer manchas brancas bem definidas no peito, no pescoço, pernas e cabeça. A máscara preta não deve passar do focinho. Na aparência geral é um cão robusto de estrutura quadrada, ossatura forte e músculos definidos, finos e bem aparentes. A movimentação deve ser ágil, mostrando força e nobreza.