NOVIDADES
Cadastre-se e fique por dentro de tudo que acontece na Dalpet.

Quero ser um representante

Preencha com seus dados que entraremos em contato:

SAC 0800 47 4848

BLOG





DNA DALPET: BASSET HOUND

22 de Agosto de 2018


Os primeiros Basset Hound surgiram na França no século XVII, criados a partir do Sabujo de Saint-Hubert. Este cão é antepassado de vários cães de caça mais modernos como o Harrier e o Bloodhound. Seu desenvolvimento iniciou na Inglaterra e foi completado nos Estados Unidos, onde foram criados com devoção e se tornaram um dos cães mais populares. Mas essa popularidade é recente, pois no passado a raça era restrita ao círculo dos amantes da caça, graças a seu faro excepcional.


É uma raça de temperamento amável e expressão simpática, sendo muito apegado ao dono, o que talvez explique sua grande popularidade. É um cão calmo, mas precisa de exercícios regulares para manter a forma. Também é um perseguidor talentoso e determinado, adora farejar e seguir rastros.


Sua pelagem é curta, lisa e densa, protegendo-o bem. A higiene com o pelo é tranquila, mas deve ser mais frequente ao redor da boca e das rugas, pois Bassets costumam babar. É de porte médio e possui pernas curtas e fortes, ossatura sólida e pesada e boa musculatura. Apesar da aparência, a raça é bastante ágil e tem grande resistência física, características que permitem seguir pistas mesmo em terrenos difíceis.


A obesidade é um problema para a raça, especialmente porque contribui para a doença do disco intervertebral. Além disso, outras preocupações quanto à saúde dos cães da raça é claudicação na pata dianteira, otite externa e glaucoma. Sua expectativa de vida é de 8 a 12 anos e seu acompanhamento no veterinário deve ser periódico para garantir uma melhor qualidade de vida.



Basset Hound, cães, pets, DalPet, DNA DalPet


Compartilhe








Copyright © 2018 DalPet | Desenvolvimento Propaga + Quax