NOVIDADES
Cadastre-se e fique por dentro de tudo que acontece na Dalpet.

Quero ser um representante

Preencha com seus dados que entraremos em contato:

SAC 0800 47 4848

BLOG





DNA DALPET: AKITA

22 de Janeiro de 2019


Origem – Esta raça é originária da região do Japão, onde eram utilizados na caça. Devido sua extrema coragem e compleição física forte e robusta, foram muito utilizados em rinhas como cães de combate, particularmente durante o século 17 até o início do século 20. Os Akitas eram cães de porte pequeno para médio e para aumentar o tamanho houve a influência de outras raças. Uma delas acredita-se ser o Mastife e outra de nome “Tosa”, que seria um cruzamento do Shikoku, Mastife, Braco Alemão de Pelo Curto, São Bernardo e Dogue Alemão.


Com isso, a raça realmente mudou seu porte, mas perderam muitas características originais da raça. A partir de 1919 a raça passou a ser desenvolvida com o apoio de cinófilos e, em 1931, nove cães ganharam muita notoriedade.


Temperamento – O Akita é muito afetivo com a família e amigos. Muito reservado no comportamento e com instinto de proteção, está sempre pronto a defender seus entes queridos de pessoas ou animais ameaçadores. Estas características e sua afetuosidade com o dono fazem dele um ótimo cão de guarda e companhia.


Características físicas – A pelagem é dupla, com pelo duro e reto e subpelo macio e denso. A cernelha e a garupa são revestidas com pelagem ligeiramente mais longa. Os pelos da cauda são um pouco mais longos.


Quanto à cor ele pode ser ruivo, sésamo (gergelim), tigrado e branco. Com exceção do branco, todas essas cores devem ter “Urajiro”, que é a pelagem esbranquiçada nas laterais do focinho, bochechas, sob o queixo, pescoço, peito, toda a linha inferior e face medial dos membros.



Akita, DalPet, pets, dog


Compartilhe








Copyright © 2018 DalPet | Desenvolvimento Propaga + Quax