Dalpet Blog

DNA DALPET: AFGHAN HOUND

DNA DALPET: AFGHAN HOUND

Raças


28 MAR 2019

Origem – Apesar de serem datados na era egípcia, a área de origem é ainda desconhecida. Há registros mais recentes que indicam o aparecimento da raça nas montanhas do Afeganistão, sendo utilizados como cães de pastoreio e de caça. Os primeiros exemplares da raça chegaram na Inglaterra por volta do início do século XX, possuindo outro nome: “Galgos Persas, ou Barukhzy Hounds”.

 Temperamento – Podem ser um pouco teimosos para virem até você quando chamá-lo. São pacíficos dentro de casa, apesar da constante necessidade de exercício, por conta das longas pernas e do espírito caçador. Possuem uma relação afetiva não muito aberta, sendo mais reservados. Possuem traços alegres e engraçados, uma vez que a confiança com os demais ao redor é constante.

 Características físicas – Tem movimentação flexível e elástica, transmitindo a sensação de força e velocidade. Seu porte é altivo, com expressão de inteligência e exoticidade oriental. Sua pelagem espetacular é longa e sedosa, com textura fina, cobrindo todo o corpo e os membros, exceto o dorso e a cauda. Um topete do mesmo tipo sai do alto da cabeça e se junta aos longos e abundantes pelos das orelhas. Todas as cores são permitidas, desde as sólidas até em combinações de duas ou três.