Dalpet Blog

Controlando a queda de pelos do seu pet.

Controlando a queda de pelos do seu pet.

Cuidados


10 OUT 2018

A queda de pelos é algo comum e natural de todo cão/gato. Algumas raças são afetadas mais do que outras, dependendo de cuidados específicos. Os pets estão enfrentando, atualmente, talvez o principal fator responsável pela renovação dos pelos, a troca de estação. Estamos na Primavera, clima relativamente mais quente antes do Verão, que faz com que os pets troquem de pelos mais frequentemente. Porém, se seu pet constantemente realiza troca de pelagem ou se os pelos dele não param de cair, o problema pode ser de saúde. Algumas medidas podem ser tomadas e algumas práticas realizadas podem diminuir a queda de pelo. Confira:

- Consultas periódicas com o veterinário(a): Realizar exames de rotina no seu pet, além de sempre preencher o quadro de vacinas anualmente.

- Preferir por rações que possuam Ômega 3 em sua composição, como as rações Pro Omega e DalDog/DalCat.

- Manter seu pet sempre hidratado, higienizando o bebedouro e trocando a água diariamente.

- Escove a pelagem do seu pet, garantindo sempre retirar o excesso. Isso faz com que a pele não fique tão oleosa, deixando os pelos mais lisos e saudáveis.

- Dê banhos/Leve-o ao pet shop regularmente, prevenindo mais problemas além das quedas de pelo. Certifique-se de utilizar um xampu adequado.

- Leve seu pet para passear, principalmente quando o sol está presente. No caso dos gatos, tente estimular a presença dele próximo aos raios solares. Pets que não passeiam/entram em contato com o sol possuem mais chances de queda de pelos.

 Com essas medidas, os pelos do seu pet cairão menos, contribuindo para a saúde e alegria dele(a)!