NOVIDADES
Cadastre-se e fique por dentro de tudo que acontece na Dalpet.

Quero ser um representante

Preencha com seus dados que entraremos em contato:

SAC 0800 47 4848

BLOG





Como cuidar de um gato filhote?

17 de Janeiro de 2019


Para os adoradores de felinos, os filhotes de gato são 'a extrema fofura em formato de animal'. Se já se derretem em fotos e vídeos vendo os gatinhos aprontando, imagine ter um pra acompanhar o crescimento e dar todo o amor. Desde o início da vida destes pequenos brincalhões, vários cuidados devem ser tomados e muita atenção é exigida, por isso, levantamos alguns pontos essenciais para que você possa cuidar do seu filhote:


- Alimentação: Cuidar da alimentação é cuidar da saúde. Após a visita ao veterinário, você saberá quais são as recomendações iniciais necessárias para cuidar do filhote, bem como os horários para alimentá-lo. É muito importante seguir as recomendações do profissional para que seu felino fique sempre nutrido e saudável!


- Hidratação: O mesmo conselho para alimentação é voltado para a hidratação. Devemos expor aqui a necessidade do seu gato(a) de ingerir água, principalmente devido aos problemas renais que infelizmente são comuns deste animal. Além disso, é importante manter a água e a alimentação separadas do local das necessidades fisiológicas, pois os gatos são animais extremamente limpos e podem rejeitar o alimento e a água se caso haja algo de errado no ambiente (cheiro, dejetos, etc.)


- Vacinas: Mais uma vez, a necessidade do veterinário nesta questão é indispensável. As vacinas essenciais, o vermífugo e tudo o que o seu felino precisar deve sair da consulta. Mantenha as vacinas em dia para que seu amigo(a) fique sempre saudável!


- Brincadeiras: Talvez uma das melhores horas quando você tem um(a) felino(a). É comum pensarmos que os gatos são animais que só dormem e não gostam de interagir, pois vemos muito disso em vídeos e na internet em geral. Ao contrário do que muitos pensam, é muito normal a interação de gatos com brinquedos e isso é uma das formas que ele pode gastar sua energia. Correr atrás de brinquedos como ratinhos de borracha, bolinhas de papel ou basicamente tudo (são muito curiosos, principalmente quando filhotes) é normal e você vai perceber isso quando começar a interagir com ele(a). Brincar é essencial e essa energia deve ser gasta por ele(a), por isso, brinque com seu amigo(a)!


- Descanso: Gatos amam dormir e você sabe disso, certo? Para que ele tenha uma boa adaptação na sua casa, separe uma manta ou almofada para que se sinta confortável e aconchegante nesse novo espaço (mesmo eles preferindo caixas de papelão pra tudo).


- Socializar: Manter uma rotina de cuidados com seu gato também é uma forma de socializar com ele, mostrando que você se importa e que é da família, conquistando então a confiança do felino. Os gatos podem demorar para confiar nos donos e isso é normal, vem do instinto e da natureza dos felinos. Por isso, além de cuidar muito bem do seu gato e de interagir com ele, dê muito carinho, amor, entre outras interações, como escovar o pelo, por exemplo. A confiança do gato é tudo que você pode querer nos primeiros meses de vida e isso será um reflexo de como os próximos anos serão!



gatos filhotes, dalpet, cuidados


Compartilhe








Copyright © 2018 DalPet | Desenvolvimento Propaga + Quax