NOVIDADES
Cadastre-se e fique por dentro de tudo o que acontece na DalPet.

Quero ser um representante

Preencha com seus dados que entraremos em contato:

SAC 0800 47 4848

BLOG





5 dicas para cuidar de cães idosos

04 de Abril de 2018


Dica 1: Alimentação: Compre alimentos próprios para cães idosos (classe Sênior), tendo em vista que a digestão deles é mais lenta que o normal, necessitando de porções de comida de fácil digestão. Lembre-se também de comprar rações que possuam um alto valor proteico, pois nesta fase eles precisam de mais proteínas.


 


Dica 2: Doenças dentárias: Os hábitos com a higiene do cão a partir dessa fase tendem a aumentar. Os dentes dos cães podem acumular bactérias, transformando-as em doenças, podendo até causar a queda dos dentes do seu cão, por isso, realize a escovação com uma boa pasta especial para cachorro.


 


Dica 3: Veterinário: Aumente as visitas ao vet! Nesta fase, os pets precisam ir com mais frequência ao veterinário, realizando mais exames do que o normal durante o ano. Estipula-se uma média de consultas a cada seis meses.


 


Dica 4: Mobilidade: Cães nesta fase podem apresentar dificuldades na locomoção, pois algumas doenças como artrose, problemas nas juntas, dentre outras, podem aparecer. Cães idosos necessitam de menos exercício, porém precisam manter a atividade de caminhada para não causar ainda mais danos. O ideal é que seja feito pelo menos uma rotina de exercícios para que ele se acostume.


 


Dica 5: Controle de peso: A mobilidade está ligada a esta questão, pois caso seu pet sofra com algum problema que o impossibilite de se exercitar por um bom período de tempo, ele pode desenvolver a obesidade, gerando mais problemas para a saúde do seu cão. Algumas doenças como hipertensão, diabetes e até câncer podem aparecer, por isso, tente manter o peso do seu pet sempre próximo do ideal.


 


Com estas dicas, seu pet continuará com uma saúde boa e estável, tendo menos problemas, aproveitando melhor os dias. E lembre-se: tenha paciência e muito amor por eles nesta fase!


 



cães idosos, pets, problemas, saúde, cuidados


Compartilhe








Copyright © 2018 DalPet | Desenvolvimento Propaga + Quax