NOVIDADES
Cadastre-se e fique por dentro de tudo que acontece na Dalpet.

Quero ser um representante

Preencha com seus dados que entraremos em contato:

SAC 0800 47 4848

DICAS E INFORMAÇÕES | Cães

Comportamento

Micção

Geralmente são causados por ansiedade pela separação, por medo de determinado estímulo (trovões ou ruídos) ou hábito de animais habituados a viver dentro de casa, já que o cão não tem inibições para urinar. Além disso, a micção dentro de casa pode ser causada por moléstia, afecções fisiopatológicas e pelas causas a seguir:

Marcação pela urina: é própria de cães machos não castrados, após atingir a maturidade sexual. A quantidade de urina geralmente é pequena, sendo regularmente depositada em locais específicos, principalmente em objetos verticais. Alguns cães machos, mesmo quando castrados, são estimulados a fazer marcação pela urina quando há cadelas no cio na vizinhança.

Micção por submissão: ocorre muitas vezes com cão jovem e adulto durante respostas de saudação ou quando o dono chama sua atenção. À medida que o cão amadurece, o comportamento geralmente cessa.

Micção por excitamento: é frequente em cães jovens, em circunstâncias altamente excitantes, como a saudação ao dono ou nas brincadeiras. O cão não assume necessariamente uma postura submissa, mas pode urinar enquanto está em pé ou andando.



◀︎ ANTERIOR
PROXIMA ▶︎






Copyright © 2018 DalPet | Desenvolvimento Propaga + Quax